Facebook Tanners
Vazio

O que é Ar Condicionado Inverter

O que é ar condicionado inverter ?

 

Se você não tem nenhuma experiência anterior com ar condicionado, então você vai se perguntar o que é um inverter. Bem, a tecnologia inverter regula o fluxo de energia do sistema, alterando a velocidade do compressor. Este componente irá reduzir o consumo de energia quando se detecta que a sala precisa de menos refrigeração ou aquecimento.

O inverter também ajuda o sistema a consumir menos energia no início, reduzindo os picos de energia e flutuação, devido ao compressor nunca desligar, apenas ajustando a rotação do compressor, reduzindo assim o consumo de energia.

Resumindo, este tipo de condicionador de ar altera o número de rotação do compressor dependendo da temperatura ambiente sem necessariamente desligar o compressor. 

Ilustração Ar Condicionado Inverter

 

O compressor inverter pode resfriar e aquecer o ambiente por atingir velocidades mais altas do que o convencional (conforme gráfico abaixo), possui um funcionamento silencioso, pois uma vez estabilizada a temperatura. o compressor inverter trabalha em baixa rotação. A economia de energia é gerada devido ao compressor trabalhar em consonância com a temperatura, o compressor inverter parte uma única vez quando ligado.
 
 
Ar Condicionado Inverter - Velocidade de Refrigeração

 

Conforto e economia de energia

A Samsung ar condicionado executou um teste real entre um ar condicionado inverter (AS12BPAN) e um ar condicionado convecional(AS12HPA) conforme o grafico abaixo a temperatura do ambiente é estavel com um consumo muito menor de energia quando se utiliza um ar condicionado inverter, o modelo convencional de ar condicionado liga e desliga completamente o compressor quando existe uma diferença na temperatura programada e isso gera maior consumo de energia, ruidos no ambiente interno e externo, e um certo desconforto térmico.

Tabela de Ar Condicionado Split Inverter

O compressor do ar condicionado inverter é semelhante ao acelerador de um carro. Ele desacelera quando menor fluxo de ar é necessário e  acelera quando mais capacidade é necessária. 

 

Ar Condicionado Inverter- Exemplo Carro

 

Veja na tabela abaixo um resumo comparativo entre o ar condicionado inverter e ar condicionado convencional.

 

 

INVERTER

CONVENCIONAL

 Controle de Temperatura    Atinge rapidamente temperatura desejada Necessário algum tempo para atingir temperatura desejada
Temperatura desejada é mantida com pouca osilação Temperatura ambiente oscila (+/-2ºc) da desejada
Economia de Energia Até 40% menor Baixo consumo elétrico
Alta eficiência  
Gás refrigerante R410a ECOLÓGICO R-22 (HCFC)
  Operação    Compressor varia a rotação em função da temperatura desejada Compressor liga e desliga para manter a temperatura ambiente próxima a temperatura desejada
Aumento gradativo na rotação evitando picos de energia Compressor com partida direta,picos de energia
Função de secagem na serpentina evitando formação de mofo e odor  
  Nível de Ruído   Menor que o convencional Baixo nível de ruído
Com a temperatura estabilizada, o compressor opera em baixa rotação, reduzindo mais ainda o ruído da condensadora Compressor liga ou desliga



Consulte abaixo nossa linha de ar condicionado inverter







- Razão Social: arcondicionado.com.br - CNPJ: 09.570.732/0004-34
Endereço: Campo Grande - MS
Tel. 0800 400 60 66